quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Encontro Regional de Formação para Formadores/Multiplicadores da Região Sul/EproInfo Curso Elaboração de Projetos – 40h


A Secretaria de Educação a Distância/MEC, através do programa de formação ProInfo Integrado realizou nos dias 21 a 23/10 em Ingleses/SC o Encontro Regional de Formação dos Formadores/Multiplicadores da Região Sul para o Curso Elaboração de Projetos – 40h.
Este Curso busca o aprofundamento teórico sobre o conceito de projetos e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.
O encontro proporcionou muito estudos e interações, integrados não apenas as tecnologias, mas ao brilho do sol de Ingleses, acompanhados por muita alegria e descontração no Jantar Dançante. Participaram desta formação as multiplicadoras Almira de Arruda Birk e Leila da Silveira.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Parabéns Professores!

Professor!

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!
Parabéns pelo seu, pelo nosso dia!
(autor desconhecido)
Equipe do NTE/Carazinho
Outubro/2009

7ª Bienal do Mercosul


Em 06 de outubro esteve presente no Campus/UPF/Carazinho a professora Darli Giacomolli Piva, do NTE, para o Encontro Regional de Formação de Professores da área de Artes, realizado numa parceria da 39ª CRE e a Fundação Bienal do Mercosul.
A 7ª Bienal do Mercosul é uma plataforma aberta de comunicação sobre artes em diálogo com o mundo, acontece entre os dias 16 de outubro a 29 novembro de 2009 em Porto Alegre
O objetivo é entendermos melhor a arte contemporânea, arte que reflete a problemática da sociedade atual, relacionar a experiência artística com a cotidiana. Trabalhar com as obras, elaborar outras com pensamento ativo, crítico, criativo contextualizado com o conteúdo interdisciplinar, a realidade cotidiana, em lugar de uma aceitação e apreciação passiva da obra.Constatou-se na realização das atividades e no conteúdo do material pedagógico analisado, a preocupação em incluir as TIC na construção da arte contemporânea, como câmera digital, celulares, vídeos e outros.
Nos diversos exercícios sugeridos buscou-se estimular a criatividade como possibilidades de desenvolver inúmeras atividades ampliando o uso das TIC em sala de aula.
Acesse o site http://www.fundacaobienal.art.br/ você encontra mais informações.