sábado, 16 de outubro de 2010

Reunião de Coordenadores dos NTEs/RS

No dia 14 de outubro, a professora e coordenadora do NTE de Carazinho, Almira de Arruda Birk, participou na CATE/DP/SE/POA, de mais uma reunião técnico-administrativa e pedagógica de coordenadores dos NTEs do RS, organizada e realizada pela professora Zélia Guglielmi de Souza, coordenadora do CATE e, sua equipe.
Diversos assuntos fizeram parte da pauta dessa reunião, entre eles: Homenagem ao dia do Professor, Projeto Escola Digital do Governo do Estado do RS, Projeto UCA (Um computador por Aluno) do Governo Federal, , SIGETEC, SIP, Relatório Anual das ações dos NTEs, Instalação e Remanejos de equipamentos das Escolas, Procergs realizando atualizando infra-estrutura (cabeamento elétrico e rede lógica) dos NTEs, Curso Intel e Desafio Digital do Programa Jovem Digital.

Formação para o Curso Desafio Digital

Dia 06 de outubro, os tutores do Programa Jovem Digital, Almira de Arruda Birk e Acmet Sleman, deste NTE, participaram de mais uma Formação na SE/POA/RS. Oportunidade em que conheceram o conteúdo e a proposta pedagógica do Curso Desafio Digital. Sendo este curso baseado em tecnologias atuais que apresenta conhecimentos específicos da área de TI.

No período de 16 de novembro a 20 dezembro/2010, os alunos do Ensino Médio, que participam do Programa Jovem Digital, serão beneficiados com mais este Curso da Microsoft, "Desafio Digital". Onde irão explorar o grande universo da tecnologia da informação por meio de desafios que tem como produto final, a criação de projetos utilizando diversificadas ferramentas tecnológicas, beneficiando assim, a formação profissional do jovem.
Para cada fase do programa, os alunos produzirão um projeto. Ao final, cada aluno deverá ter em seu portfólio um projeto de website, uma simulação de robô e um game. São estes projetos que possibilitarão ao aluno receber a certificação.