quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aula inaugural do Curso de Especialização Tecnologias em Educação



A profª Almira de Arruda Birk/NTE/Carazinho participou nos dias 10 e 11 de setembro em Porto Alegre da aula inaugural do Curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologias na Educação. Essa especialização no uso de Tecnologias na Educação está prevista para ocorrer até dezembro de 2010, sendo dividido em momentos presenciais e a distância. A especialização será ministrada por docentes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, sendo que o NTE irá assessorar técnica e pedagogicamente os professores participantes. Da região da 39ª CRE participa a Profª Ivania Muhl Garbasso.
O curso, que conta com a participação de mais de 200 professores da rede pública, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação (MEC), e está sendo desenvolvida no Rio Grande do Sul em parceria com a SEC.
A solenidade de abertura contou com a participação de representantes da CATE e Departamento Pedagógico/SE/RS e do secretário adjunto da Educação, Paulo Ricardo Rezende. A Profª Leila Lopes de Medeiros coordenadora dos mediadores pedagógico da PUC/RJ explanou sobre a estrutura pedagógica do referido curso.
Ao concluir o curso o professor deverá apresentar competências para orientar, capacitar, apoiar e assistir ao uso/incorporação pedagógica das tecnologias de informação e comunicação nos sistemas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário