domingo, 7 de março de 2010

Núcleos de Tecnologia integrados ao Programa Jovem Digital



O programa Jovem Digital, uma iniciativa que tem como objetivo a inclusão digital dos jovens do RS, através de cursos na área das Tecnologias da Informação, possibilitando-lhes condições de se adequar às condições atuais do mercado de trabalho.
A empresa Cisco é uma das parceiras do Programa Jovem Digital.
No período de 01 a 05 de março 2010, foi realizado em POA, no Centro de treinamento da Procergs, um treinamento sobre Fundamentos de Rede e TI, promovido pelo Programa Cisco Networking Academy em parceria com a SE/RS, para professores formadores e técnicos de suporte dos 30 NTEs do RS. Do NTE de Carazinho participaram a coordenadora e professora formadora, Almira de Arruda Birk e o técnico de suporte, Acmet Sleman.
Este Programa da Cisco combina ensino on-line e atividades assistidas, com o objetivo de introduzir conceitos e tecnologias fundamentais de rede, proporcionando aprendizado, qualificação e certificação na área de tecnologia de informação e comunicação.
O foco dos conteúdos do Curso foram nos aspectos de rede de informações, dispositivos que constituem a rede, meio físico ou a mídia que conecta os dispositivos, mensagens que são transmitidas pela rede, regras e processos que regem as comunicações de rede, ferramentas e comandos para a construção e manutenção de redes.
Após a conclusão do Curso, os formadores Almira e Acmet estarão proporcionando este aos alunos do EM da rede pública estadual e municipal, que participaram em 2009, do Curso “Aluno Monitor”, promovido pela Microsoft/SE/NTEs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário