domingo, 15 de agosto de 2010

Inicia Cursos para alunos do EM, do Programa Jovem Digital/RS

Teve início, no NTE, nos dias 09 e 10/08/2010 os Cursos do Programa Jovem Digital do RS. No dia 09, os alunos do EM, que irão participar dos Cursos tiveram sua primeira aula. Nesta oportunidade, estiveram presentes diretores das escolas ou seus representantes, pois as escolas terão o compromisso de motivar, informar, acompanhar o andamento dos Cursos de seus alunos. Responsabilizando-se também pelo estágio, dos alunos, que será feito em um turno na própria escola, ou outra, próxima a residência do aluno. O estágio tem objetivo de criar oportunidades para aplicação e sedimentação dos conhecimentos, facilitando o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho.
O calendário dos Cursos seguirá o cronograma:
Aluno Monitor – Microsoft 09/08/2010
Aluno Técnico – Intel 06/09/2010
Cisco - CCNA1 11/10/2010
Desafio Digital 16/11/2010
No dia 10/08 realizamos a aula inicial para os alunos
 que foram certificados em 2009, pelo Curso Aluno Monitor, da Microsoft. Durante as duas próximas semanas estarão realizando uma revisão do Curso Aluno Monitor.
Aluno Monitor – Microsoft 09/08/2010 (MsTech)
Aluno Técnico – Intel 23/08/2010
Cisco - CCNA1 27/09/2010
Desafio Digital 16/11/2010
Os alunos participantes do Programa Jovem Digital receberão R$150,00 mensais como incentivo ao desenvolvimento dos cursos, bem como, para ressarcir os gastos de transporte.
Os tutores, Acmet Sleman e Almira de Arruda Birk, agradecem as Escolas envolvidas, sendo estas:
EEEB Érico Veríssimo – Carazinho, IEE Cruzeiro do Sul Oniva de Moura Brizola,- Carazinho, EEEM Cônego João Batista Sorg- Carazinho, EEEM Veiga Cabral –Pinheiro Marcado/Carazinho, EEEM Ernesta Nunes –Carazinho, IEE Júlia Billiart – Chapada, IEE São Francisco Solano, Não Me Toque, EEEB José Maria de Castro – Victor Graeff.

Um comentário:

  1. Vi o post do prjeto UCA, referente a utilização de Netbooks (ou notebooks) em ambiente educacional. Bem, confesso que peguei o este blog já com as informações em movimento e não entendi muito bem o motivo de sua existencia, além do claro, mostrar as boas novas ao leitor. De toda forma, gostaria de obter mais informações sobre os projetos, envolvendo tecnologia nas salas de aulas ou cursos governamentais. Acho que o ato de blogar ou recorrer a estes recursos [internet e sites] no momento em que aprendemos é algo nobre e necessário. Grato também ao selo inserido do Arruma Blog.

    ResponderExcluir