quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Apresentação dos TCCs da PUC/RJ

Nos dias 01e 02 de dezembro de 2010, aconteceu no IEE General Flores da Cunha, em POA/RS, apresentações dos TCCs de aproximadamente 145 professores do RS, concluintes do Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, na modalidade EAD, mediada e efetivada pela PUC do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) e SE/CATE/DP/RS, através do ambiente virtual e colaborativo do e-ProInfo.
Durante esta caminhada os professores cursistas contaram com o apoio e orientação dos Formadores dos NTEs.
De Carazinho, a professora Ivania Salete Muhl Garbossa, participou de forma exemplar deste Curso, desenvolvendo seu trabalho de Conclusão de Curso a partir do tema: O Papel do Professor na Era Digital e o Ensino de História.
A forma utilizada para apresentação foi através de pôsteres, caracterizados a partir de um trabalho individual, inédito, tendo como base um dos seguintes temas:
1. Conteúdos Educacionais Digitais;
2. Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0;
3. Uso pedagógico de mídias na escola: práticas inovadoras;
4. Bibliotecas digitais para a escola e sua utilização;
5. Planejamento de formação dos professores para o uso das mídias;
6. Cultura da Comunidade das escolas: introdução das mídias;
7. Escola inclusão e tecnologias assistivas;
8. Gestão das mídias: dimensão pedagógica, administrativa e tecnológica.
9. Políticas Públicas para o uso de mídias.
Esta Especialização foi desenvolvida em todo o Brasil. No RS, dois professores, tutores da PUC/RJ estiveram acompanhando as apresentações dos trabalhos.
Ações como estas promovem a formação continuada dos docentes numa visão integrada do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs - no Ensino Fundamental e no Ensino Médio das redes públicas, contribuindo para melhoria progressiva da qualidade da Educação Básica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário