quarta-feira, 30 de março de 2011

Novas Turmas

No dia 29/03/11, iniciamos novas turmas do Curso Introdução à Educação Digital – 40h. A turma Educação Digital XVI

 se desenvolve no Núcleo de Tecnologia Educacional para professores das escolas EEEF Eduardo Graeff, EEEF Alfredo D’Amore, EEEB Érico Veríssimo, EEEF Arruda Câmara,EEEM Santo Antônio, EMEF Eulália Vargas de Albuquerque, EMEF Dr. Piero Sassi e CMEP.
A turma Educação Digital XVII está
acontecendo
em Victor Graeff na  EMEF Leonel de Moura Brizola e conta com a presença de professores das escolas EEEB José Maria de Castro, EMEI Felipe Alflen, EMEF Marcílio Dias  e EMEI Cantinho do Amor. Neste curso, os professores irão conhecer e explorar o sistema operacional Linux Educacional, possibilitando que dinamizem suas práticas pedagógicas. No primeiro encontro, os cursistas foram recepcionados com a mensagem de que o presente é cada vez mais tecnológico. Para isso precisamos atuar, interagir, aprender a aprender.
Após foram convidados a explorar os conteúdos e recursos educacionais multimídia e digitais disponibilizados pela SEED/MEC nos próprios computadores. Dentro do conteúdo do curso serão abordados os softwares do Linux Educacional, conceitos e recursos da internet e também mídias e práticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário