terça-feira, 31 de maio de 2011

Formação Programa Escola Ativa

E lá fomos nós!
Aguardavam-nos na EMEF Santa Terezinha em Constantina/RS, 23 professores para mais uma etapa de formação do Projeto Escola Ativa.
Nos dias 23 e 30 de maio de 2011, o NTE em parceria com a 39ª CRE
e a Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu  o conteúdo do material de Apoio do Módulo VI – Tecnologias na Educação no Campo. Nesta formação encontramos professores conscientes que a atuação do educador é fundamental, uma vez que planeja, organiza e é o mediador do processo de ensino.
Dispostos a aprender a aprender, e inserir  as tecnologias como um recurso que qualifica e enriquece as possibilidades da aprendizagem, estes professores participaram das atividades pedagógicas propostas
que incluíram os programas e conteúdos do Linux Educacional, a exploração do DVD “Escola Ativa” com sugestões de atividades, jogos e brincadeiras integradas às tecnologias e à cultura contemporânea contextualizando as diversidades sociais e culturais.

“(...) Creio que o grande Jogo a ser jogado nos próximos tempos, será o Jogo do Despertar da Consciência de Comum-Unidade. Um Jogo muito mais interno do que externo, e paradoxalmente, cada vez mais compartilhado. Este Jogo deverá ser praticado nos campos do cotidiano, para ampliar nossa percepção da realidade e aprimorar nossa co-opetência para vivermos um novo dia... juntos!”
BROTTO,Fábio Otuzi. Jogos Cooperativos - O Jogo e o Esporte como um Exercício de
Convivência.2001)

Escolas participantes:
SMEC;
EMEF General Osório;
EMEF Joaquim Nabuco;
EMEF Bento Gonçalves;
EMEF Cristóvão Colombo;
EMEF Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário