sexta-feira, 2 de setembro de 2011

XX Curso de Educação Digital

ProInfo Integrado é um programa de Formação continuada, voltada para o uso didático-pedagógico das tecnologias e mídias no cotidiano escolar, articulado à distribuição pelo MEC/SEED de equipamentos tecnológicos para as escolas públicas estaduais e municipais.
Desta forma nosso NTE/Carazinho, em parceria com a SMEC do município de Três Palmeiras inicia o XX Curso de Introdução à Educação Digital 40h para professores das escolas Municipais e Estaduais deste município e também do município de Trindade do Sul.
O principal objetivo deste curso é possibilitar a inclusão digital aos professores e gestores escolares e a utilização de recursos tecnológicos, dinamizando e qualificando os processos de ensino aprendizagem.
O curso está divididos em três Unidades:
Unidade 1: Tecnologias no cotidiano: desafios à inclusão digital e social
Unidade 2: Internet: navegação, pesquisa, interação em rede
Unidade 3: Mídias e práticas pedagógicas.
São 23 professores, das Escolas: EEEM José Antonio Ferronato, EEEF Joaquim Nabuco, EEEF Antonio Manica, EEEF Felice Campanhoni, EEEF Ivânia de Oliveira, EMEF São José, EMEF Alberto Pasqualini, EEEF Santo Tomás de Aquino, EMEF Nossa Senhora da Saúde, EMEF Indígena Fág Ror e EMEF Santos Dumont que aceitaram este desafio e estão dispostos a compartilhar, interagir, colaborar e aprender, confirmando o que nos diz Paulo Freire “...aprender não é um ato findo. Aprender é um exercício constante de renovação ...”
Mais uma etapa de reflexões, interações e muitas aprendizagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário