terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tecnologias na Educação do Campo e Programa Escola Ativa

O uso pedagógico das TIC nas escolas do Campo
Formação Módulo VI: Tecnologias na Educação do Campo e Programa Escola Ativa
 
Implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental,  em classes multisseriadas do campo, é uma das principais estratégias do Programa Escola Ativa/MEC.
A Professora Leila da Silveira em 03 de novembro/2011, na sede do NTE da 1ª CRE/POA, juntamente com os representantes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), participou da formação “Tecnologias na Educação do Campo e Programa Escola Ativa” para reafirmar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo e compartilhar novas experiências.
A formação foi ministrada pela assessora do NTE da 1ª CRE Jacinta Adams e a assessora para Educação para o Campo no Departamento Pedagógico da Seduc, Ana Paula Baggio.
 A formação dos NTEs é a parte introdutória do Módulo VI do Programa Escola Ativa. OS NTEs darão o suporte tecnológico para as formações nas CREs e municípios que não possuem NTMs (Núcleos de Tecnologia Municipais).
 Após esta formação os multiplicadores dos NTEs e professores coordenadores do Programa Escola Ativa tem como objetivo multiplicar e orientar para utilização pedagógica das tecnologias em sala de aula, através do planejamento e organização de situações didáticas, na perspectiva da proposta pedagógica do Programa Escola Ativa, as quais potencializam a aprendizagem dos educandos com as tecnologias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário