quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Interagindo no Projeto "Minha Terra/ 2008"

O NTE esteve presente na reunião de Coordenadores Pedagógicos promovido pela 39ª CRE na EEEM João Batista SORG/Carazinho, para divulgar o Projeto “Minha Terra 2008”que acontece numa parceria da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a Fundação Telefônica através do Portal EducaRede.
Divulgamos a participação do vídeo conferência que aconteceu no dia 11.08 e teve como objetivo o lançamento da proposta “Minha Terra 2008”, que visa promover as tecnologias como espaços de aprendizagem, em especial a Internet como meio de interação e a inclusão digital de alunos e professores através do eixo temático cultura regional.
Espaço propício para que educadores e educandos compartilhem conhecimentos e experiências sobre a diversidade das realidades brasileiras a partir da construção da pesquisa realidade local. Portanto, alunos e professores atuão como “repórteres” e “chefes de redação”, respectivamente. Os temas de trabalho são os seguintes:
Mercado de Trabalho, Qualidade de Vida, Produção Cultural, Participação Social.
A idéia é proporcionar que alunos e professores compartilhem informações, experiências e produzam conhecimento sobre a diversidade cultural brasileira a partir da leitura de sua própria identidade local- daí o nome Minha Terra.
Vá conferir você também o sucesso do Projeto do Projeto Minha Terra 2008.
Junte-se a nós! Inscreva-se!Ainda há tempo.
www.educarede.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário