Ao mudar a forma de ensinar e de aprender com mídias e tecnologias o educador transforma sua vida em processo permanente de aprendizagem, ajudando os alunos na construção de suas identidades, de seu caminho pessoal e profissional no seu projeto de vida.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Mídias na Educação
No dia 14 de agosto no CEFET de Passo Fundo, participamos do Encerramento do Ciclo Básico do Programa de Mídias na Educação/Formação Continuada a Distância em Mídias na SEED/MEC e CEFET/Passo Fundo/Pelotas/RS.
As professoras do NTE/Carazinho/RS Almira de Arruda Birk e Leila da Silveira, Profª Helena Alves da E.E.E.F. Herculino Baldissarella/ Ronda Alta, Profª Marly Xavier da Silva Rauber do Colégio Estadual Blau Nunes de Santa Bárbara do Sul/RS, apresentaram o Projeto “Integrando Mídias e Tecnologias na Preservação da Vida”.
Segundo Toquinho e Vinícius de Moraes...
(...)De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...
E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar(...)
A proposta deste Projeto é integrar mídias e tecnologias, para criar novos espaços nas diferentes áreas do conhecimento, articulando saberes conectado com a vida, integrando práticas e conceitos pedagógicos no contexto educacional.
Acreditamos que as Mídias e as Tecnologias permitem integrar-nos com tudo e com todos. Hoje somos atores e produtores, receptores e consumidores, pois as tecnologias ocupam todos os espaços e ambientes. A conexão da informática e telecomunicações gerou desafios e oportunidades na construção de aprendizagens, comunicação de idéias, novos ambientes de interatividades.
Mas para que transformemos essas experiências em conhecimentos necessitamos do outro. Esse é um momento de consolidação da competência coletiva. Parabéns a todos os colegas professores pelos seus excelentes trabalhos apresentados, à coordenação e equipe de tutores, em especial à Profª Bárbara Garré.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário