quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Seminário dos NTE/08 e 09 de outubro de 2008


Tema: “Sala de aula digital: Práticas e Perspectivas.”

Nos integramos aos NTEs do RS em POA, fora do ambiente virtual para trocar experiências, fortalecendo laços pessoais e conexões cooperativas.
A apresentação dos grupos dos NTEs abordando os seguintes temas: Comunidade NTE, Uso responsável da Internet, Educação Digital 40h, Semana de Ciência e Tecnologia, Seminários de NTEs,
Linux Educacional 2.0, Projeto Minha Terra, Projeto Vamos Cuidar do Brasil, foi construída através de uma nova experiência colaborativa, utilizando o ambiente virtual Google Docs, concluída na apresentação durante este seminário, resultando em experiência de sucesso.
As palestras: “Portal do Professor”, Amanda Nascimento; “Sala de Aula Digital” Ervino Deon; “Tecnologias na Educação”, Sônia Bier ; “Uso responsável da Internet”(GVT); “Alfabetização e Letramento Digital”, Priscila Gonsales, contribuíram de forma significativa para motivar e dinamizar o processo de ensinar e aprender.
A presença “magnífica” da professora Léa Fagundes,(na foto com as multiplicadoras do NTE) sempre bem vinda com seus conhecimentos, idéias e em especial sua energia positiva que contagia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário