quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Encerramento Curso de Introdução à Educação Digital V, VI e VII


“Desenhe, fotografe, marque...
Registre, arquive, determine o sentido que deseja à sua vida e construa a sua história.”
Indiscutíveis as “marcas” de educadores como Paulo Freire, José Manuel Moran, Pierre Levy, Dewey dentre outros. Trilhas pelas quais percorremos buscando o rumo em novos horizontes, novas conexões que rompem com uma prática pedagógica centenária de transmissão e recepção de conhecimentos. Rupturas e transgressões que determinam novas formas de interação e comportamento.
Como situar a prática pedagógica para propiciar aos alunos uma nova forma de aprender integrando as diferentes mídias nas atividades do espaço escolar?
Professores participantes do Curso de Introdução à Educação Digital V, VI e VII, enfatizam que a consolidação de novas aprendizagens e competências continuarão surgindo através do trabalho em equipe, da formação continuada, articulando saberes conectados com a vida, integrado a práticas e conceitos pedagógicos no contexto educacional. Encerramos no NTE três cursos para professores utilizando o Sistema Operacional Linux Educacional, que vão dar continuidade a democratização da cultura, do saber, da vida em rede, conectada com o mundo. São desafios constantes que nos obrigam a resignificar aprendizagens e interações com a certeza de que educamos e aprendemos quando encontramos significados para os nossos propósitos e interesses. Há muito que se aprender nesta fantástica aventura de tecnologias e humanidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário