sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ensinando e Aprendendo com o LINUX



Toquinho e Vinícios já diziam que “ o futuro é uma astronave, que tentamos pilotar,não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar, sem pedir licença, muda a nossa vida(...)”. A cada dia nos surpreendemos com novas informações e mudanças tecnologicas,
na quarta-feira, dia 05 de novembro de 2008, o Jornal do Almoço foi o primeiro programa gaúcho totalmente produzido e transmitido em alta definição. Oportunidade em que a RBS deu início às transmissões da Televisão Digital, a primeira emissora a operar neste sistema no Rio Grande do Sul. São novas formas de letramento e alfabetização (digital, sonora, visual e hipermidia), próprias da cibercultura, são inovações que abrem fronteiras e geram desafios e oportunidades para a construção de aprendizagens, de comunicação, de interação. São novas maneiras de ensinar e aprender integrando mídias e tecnologias as práticas pedagógicas conectadas a uma aprendizagem significativa.
Nas próximas semanas estaremos desenvolvendo dois Cursos do Programa Nacional de Formação continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado que congrega um conjunto de processos formativos, dentre eles o curso Introdução à Educação Digital (40h)
Participam destas formações professores da EEEM Dr. Aldo Conte e EEEF Albina Capoani-CIEP de Sarandi e professores das Escolas de Ensino Médio José Antônio Ferronato de Três Palmeiras e Escola Zenir Guizzi da Silva de Trindade do Sul,
A medida que descobrimos o mundo, precisamos transformá-lo, “(...)Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá, o fim dela ninguém sabe, bem ao certo onde vai dar (...)” pois o saber se torna um instrumento para a vida, mudanças e desafios descrevem os caminhos que vão determinando a história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário