quarta-feira, 29 de abril de 2009

NTE articulando saberes através da Formação Continuada


Confirmando que nosso NTE está em conexão com o ProInfo Integrado, que congrega um conjunto de processos formativos, dentre eles o curso Introdução à Educação Digital (40h), iniciamos em 23/04/2009 o décimo Curso de Educação Digital, utilizando o Sistema Operacional Linux.
O ProInfo Integrado cumpre suas finalidades e objetivos em regime de cooperação e colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
E esta turma, Educação Digital X confirma que estamos em sintonia com este Programa, pois os cursistas, na sua maioria, são professores da Rede Municipal de Ensino de Carazinho, Colorado e Coqueiros do Sul.
Formação Continuada, estratégia dinamizadora para compreendermos, evoluirmos e interagirmos com as profundas transformações tecnológicas e outras que a vida moderna impõe.
Formação Continuada ... para refletirmos sobre o impacto da tecnologia e suas contribuições na vida cotidiana e na atuação profissional, para desenvolvermos habilidades necessárias ao manejo do computador e de programas que possibilitem a elaboração e edição de textos e de apresentações multimídia, a comunicação interpessoal, interatividade, navegação e pesquisa de informações, produção, cooperação e publicação de textos na Internet, para refletirmos sobre propostas de dinamização da prática pedagógica com os recursos tecnológicos disponibilizados no computador e Internet.
Enfim, Formação Continuada para demonstrarmos, como diz a música de Gonzaguinha .... A beleza de ser um eterno aprendiz ... Somos nós que fazemos a vida como der ou puder ou quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário