quarta-feira, 24 de junho de 2009

Segunda Reunião de Coordenadores dos NTEs na CATE/DP/SE

Aconteceu no dia 18 de junho, de 2009, a segunda Reunião de Coordenadores dos Núcleos de Tecnologias de Educação/NTEs do RS, na CATE/DP/SE.
Inicialmente, a coordenadora da CATE, Zélia Guglielmi de Souza, enfatizou a importância dos trabalhos dos NTEs na Formação dos Professores objetivando o uso das TICs no contexto educacional.
O professor Alexandre de Souza, da CATE, realizou uma Oficina repassando informações, orientações e dicas necessárias para aprimoramento das ações técnicas e pedagógicas desenvolvidas nos NTEs.
Outros assuntos abordados neste dia foram em relação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o TelEduc, o Curso Integração as Tecnologias, o Curso: “Ensinando e Aprendendo com as TICs”, atualizações e informações sobre o SIP e o SIGETEC.
A professora Almira de Arruda Birk, Coordenadora do NTE/Carazinho, salienta que estes momentos possibilitam reflexões, avaliações e estímulo ao nosso fazer pedagógico, que está fundamentado na integração das tecnologias ao contexto educacional, proporcionando aos nossos alunos a utilização das tecnologias de forma crítica e responsável na construção de suas aprendizagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário