segunda-feira, 16 de março de 2009

Curso Aluno Monitor


Profº Tutor Vinicius André, ProfªAlmira de Arruda Birk, Técnico Acmet Sleman

O Curso Aluno Monitor é uma iniciativa para capacitar os estudantes da rede pública nos recursos de informática com foco na formação profissional.
O projeto Aluno Monitor nasceu de uma necessidade concreta: como as escolas públicas poderiam ter a auto-suficiência no suporte dos seus laboratórios de informática?
Trata-se de uma série de cursos que visam à capacitação do aluno para assumir o gerenciamento do laboratório de informática da sua escola, tendo vistas para o mercado de trabalho.
O Programa Aluno Monitor da Microsoft utiliza um ambiente de educação à distância na Internet, para estender aos alunos de escolas públicas do Brasil inteiro a oportunidade de qualificação e iniciação profissional, com base em produtos Microsoft de mais alta tecnologia.
Professores e técnicos dos NTEs do RS retomam estudos e atividades do Curso Aluno Monitor através de Encontro Presencial dias 10, 11 e 12 de março. A professora Almira de Arruda Birk e o Técnico Acmet Sleman, deste NTE receberam orientações porque irão desempenhar o papel de Tutores deste Curso, formando turmas com alunos das escolas que possuem laboratórios de Informática e ou Salas de Aula Digitais, assumindo a função de ministrar a formação presencial e on-line, esclarecendo dúvidas, motivando os participantes e oferecendo orientações específicas, conforme as necessidades do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário