segunda-feira, 30 de março de 2009

Curso Aluno Monitor





Aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de março/2009 as aulas presenciais do Curso “Aluno Monitor” da Microsoft, neste NTE.
As atividades realizadas neste momento foram: apresentação da proposta deste Curso, conhecer e explorar o portal, demonstrando o quanto as ferramentas deste ambiente virtual de aprendizagem possibilitam aprender e interagir, foram os principais assuntos da aula. O vídeo “Escola Digital” foi utilizado para demonstrar o quanto a tecnologia contribui para que as aulas e o processo de aprendizagem tornem-se mais atrativos, tanto para os professores quanto para os alunos.
Agradecemos as escolas e aos alunos que aceitaram o desafio de construir conhecimentos e interagir neste mundo de descobertas e aprendizagens, sentindo-se motivados a aprender cada vez mais, buscando com isso novas experiências que levarão para sua comunidade educativa, promovendo desta forma a inclusão digital.
A formação irá contemplar 80 alunos e professores das escolas: EEEB Érico Veríssimo, EEEM Cônego João Batista Sorg, EEEM Paulo Frontin, EEEM Marquês de Caravelas, IEE Cruzeiro do Sul Oniva de Moura Brizola, EEEM Ernesta Nunes, EEEF Manuel Arruda Câmara, do município de Carazinho, do município de Não Me Toque o IEE São Francisco Solano e a EEEF Geny Vieira da Cunha, de Victor Graeff a EEEM José Maria de Castro do município de Chapada o IEE Júlia Biliart.
O conteúdo do Curso Aluno Monitor apresenta seis fases:
Fase I - Primeiros Passos
Fase II - Conhecendo o Computador
Fase III - Sistemas Operacionais
Fase IV – Redes
Fase V - Montagem de Microcomputadores
Fase VI - Softwares de Produtividade
Recado do Gestor deste Programa, a Microsoft:
A pessoa de sucesso que você será amanhã é fruto de uma vasta experiência adquirida nos vários estágios da vida. Experiências estas que possuem, todas, origem na escola. Escola que é o local das primeiras grandes conquistas e onde a Microsoft foi buscar o Aluno Monitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário