quinta-feira, 8 de março de 2012

Escola Ativa /2012 Engenho Velho

 Formação Continuada Escola Ativa/2012
Engenho Velho/RS
Retomamos em 2012 as Oficinas de formações continuadas para os professores que participam do Projeto Escola Ativa, com a certeza que “Vento algum é favorável para quem não sabe onde ir.”(Sêneca)
No dia 28 de fevereiro os “bons ventos” nos indicavam o caminho de Engenho Velho. Lá nos aguardavam professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha (Linha Bela Vista – interior /Municipio de Engenho Velho que participam do Projeto Escola Ativa Educação no Campo:Tecnologias e Práticas Pedagógicas. Este programa se propõe a ser um alicerce onde professores possam aprender juntos, debater, buscar e compartilhar novas ações para reinventar práticas pedagógicas incluindo mídias  e tecnologias que despertem a consciência do valor da vida no campo e a importância da preservação ecológica.
“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.” (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário