segunda-feira, 7 de junho de 2010

Curso Tecnologias na Educação:Ensinando e aprendendo com as TIC

“Uma comunidade de aprendizagem on-line é muito mais que apenas um instrutor interagindo mais com alunos e alunos interagindo mais entre si. É, na verdade, a criação de um espaço no qual alunos e docentes podem se conectar como iguais em um processo de aprendizagem, onde podem se conectar como seres humanos. Logo eles passam a se conhecer e a sentir que estão juntos em alguma coisa. Eles estão trabalhando com um fim comum, juntos”.
José Manuel Moran


Foi dado o apito inicial!
Iniciamos a 6ª Turma do Curso Tecnologia na Educação: Ensinado e Aprendendo com as TIC (100h) no dia 22 de maio /2010 para 32 professores cursistas de Escolas da 39ª CRE dos municípios de Carazinho, Colorado, Não Me Toque.
Assim como o técnico da seleção, a coordenadora do Curso orientou os cursistas/jogadores para o início do curso/ partida. Definiram-se o conteúdo/esquema tático, duração, posições e estratégias que cada cursista/jogador irá assumir no espaço de atuação/campo. As mudanças impostas pelas transformações da era tecnológica trazem novidades e possibilidades constantes, mal nos apropriamos do uso e das possibilidades de uma ferramenta e suas respectivas terminologias e já aparecem novas tecnologias que trazem outros desafios.
Goleiro, atacantes, laterais, volantes, zagueiros, treinador, cada um na sua posição formam uma equipe que se une para tingir um objetivo comum. É a qualidade e bom desempenho de cada um que irá resultar no êxito do objetivo proposto.
As inovações e facilidades que os recursos tecnológicas trouxeram para a educação somente serão eficazes se os conhecimentos técnicos e pedagógicos forem simultâneos.
A mudança começa por cada um, na capacidade de processar novas informações, na flexibilidade de romper paradigmas e buscar a essência destas mudanças como forma de fazer escolhas encontrar caminhos para uma educação humanista, flexível, atraente e eficiente.
São desafios para a escola, professores e comunidade escolar, buscamos a aprendizagem significativa, a inclusão e a qualidade, a troca de informações, a conexão com essas janelas abertas para o mundo.
Vamos torcer todos por estas vitórias capazes de romper barreiras do mundo globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário