sábado, 19 de junho de 2010

Seminário aborda tecnologia na Educação

“... uma revolução nos papéis sociais tradicionais... um espaço de participação e experimentação de novos modos de pensar e agir sobre a realidade social... romper a dicotomia entre público e privado, na qual público era sinônimo de estatal e privado de empresarial. Estamos vendo o surgimento de uma esfera pública não-estatal e de iniciativas privadas com sentido público. Isso enriquece e complexifica a dinâmica social”
(Ruth Cardoso, 1997).

Apresentar à Rede Estadual de Ensino o Programa Jovem Digital; Ampliar a articulação entre o 1º, 2º e 3º setores, que dá ao programa a consistência necessária aos resultados a serem atingidos; Oportunizar a disseminação do Programa junto à Rede Municipal de Ensino; Refletir sobre o impacto da tecnologia na educação do século XXI; Debater sobre aprendizagem, empregabilidade e cidadania junto aos setores públicos e privados, foram os objetivos do 1º Seminário de Tecnologia na Educação: Aprendizagem, Empregabilidade e Cidadania, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (SEC) e da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), no dia 16/06/2010, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
Aproximadamente 600 educadores e gestores educacionais participaram desse Seminário.
Durante o evento, o Secretário da Educação, Ervino Deon, ressaltou que a utilização da informática dentro do contexto pedagógico é imprescindível para a construção de conhecimento. “É importante que os professores se apropriem e utilizem das ferramentas tecnológicas, como ambientes informatizados das escolas, para a elaboração de aulas atrativas, e o Governo do Estado vem contribuindo para isso com programas como o Sala de Aula Digital, Professor Digital e o Jovem Digital, explicou.
Assuntos e temas pertinentes ao uso das tecnologias foram apresentados e discutidos durante o Seminário, através de renomados palestrantes da área das Tecnologias na área Educacional.
De Carazinho participaram do Seminário, a coordenadora da 39ª CRE, Lizete Leiria Jarré, a diretora do setor pedagógico Lucicler de Almeida, a coordenadora do NTE, Almira de Arruda Birk, a mulitplicadora Darli Giacomolli Piva e o técnico de suporte Acmet Sleman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário