quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Equipe Educarede em Victor Graeff


Como forma de incentivar e demonstrar que estão integrados ao Projeto do Portal Educarede: Minha Terra 2008, o NTE, através de sua coordenadora, professora Almira de Arruda Birk, e a Coordenadora Substituta da 39ª CRE, professora Deise Arsego, estiveram na EEEB José Maria de Castro, do município de Victor Graeff, no dia 19/09/2008.
Esta Escola foi contemplada com uma Oficina Pedagógica Digital, nos dias 18 e 19/09/2008, desenvolvida pela professora Márcia da Equipe do Educarede de São Paulo. Acompanharam seus trabalhos a Coordenadora da CATE/SE/RS, professora Zélia Souza e a Coordenadora do Projeto Minha Terra do RS, professora Marjorie Nunes.
Gostaríamos mais uma vez de parabenizar a escola e em especial o professor Ireno Jacobs, por efetivarem o objetivo do Projeto Minha Terra 2008, promovendo o uso da Internet como um importante espaço de aprendizagem para planejar trabalhos colaborativos e desenvolver habilidades do mundo digital. A idéia é proporcionar que alunos e professores compartilhem informações, experiências e produzam conhecimento sobre a diversidade cultural brasileira ao mesmo tempo em que desenvolvem aprendizagens no âmbito do letramento digital, ou seja, pesquisar na Internet, comunicar-se digitalmente e publicar conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário