sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Introdução à Educação Digital II – Novo Xingu


Previsão do tempo para o dia 28 de junho/2008:
“Em grande parte da região sul há previsão de chuvas fortes. Neste sábado dia 28 de junho o tempo ficará instável e ao noroeste da região sul a passagem de uma frente fria causa o declínio da temperatura.”
E lá estávamos nós, dia 28 de junho, sábado bem cedinho de uma manhã com muita chuva e frio para sermos muito bem recebidos por um grupo de 17 professores/cursistas. Só a calorosa recepção já bastava para esquecer o mau tempo, mas lá encontramos pessoas adoráveis, receptivas, profissionais competentes, interessados e preocupados em explorar e integrar possibilidades que as tecnologias trazem para a renovação de práticas pedagógicas. A “rede” estava lançada e
logo na apresentação, ficou claro que as expectativas em relação ao Linux eram justificativa para que lá compartilhássemos saberes e onde certamente aprender a aprender seria a meta neste momento de tanto desafios e inovações. E se as imagens “falam” e precedem a leitura da palavra, para deixar nossa mensagem um painel que teve como tema “Sinais de Mudança”.
Foram muitos os “Sinais de Mudança” , trocamos idéias no Chat, o Blog criado para a escola é mais uma forma de estabelecer uma rede de comunicação, retomando e reinterpretando conceitos e práticas.
Neste período compartilhamos experiências e aprendizagens....sorrisos, brincadeiras, sabores (os lanches e almoço oferecidos, eram dignos dos melhores consultores gastronômicos) e saberes.
Concluímos esta formação
Profissionais como vocês fazem a diferença na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário