quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Formação Regional da III CNIJMA

Dia 24/09/2008, a 39ª CRE, NTE e SMEC de Carazinho, realizaram a Formação Regional para a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Participaram deste evento, professores e alunos das escolas públicas municipais e estaduais de abrangência da 39ª CRE, totalizando aproximadamente 80 participantes.
A arte, através da dança das alunas da EEEM Érico Veríssimo de Carazinho, música “Planeta Água”de Guilherme Arantes, coloriu e motivou a abertura deste evento.
A professora Anelise Della Senta assessora ambiental da 39ª CRE, coordenou os trabalhos e o Regulamento da III CNIJMA.
A professora Almira de Arruda Birk, do NTE, demonstrou como realizar o cadastro e as formas de divulgação e interação na Comunidade Virtual do Portal Educarede, Vamos Cuidar do Brasil.
A professora Clenara Citron Muneroli, palestrou enfocando os temas Água, Ar, Terra e Fogo. Questionamentos e contribuições dos participantes enriqueceram este momento de estudo.
Através de estratégias de dinamizadoras, metodologia participativa, proporcionando um espaço de interação onde os participantes refletiram sobre os problemas sociais, históricos, geográficos e políticos de suas realidades, que impedem o equilíbrio e harmonia de nosso meio ambiente, desenvolvemos a Oficina do Futuro. Realmente foi onde as lamentações foram superadas... onde foi permitido sonhar coletivamente, estimulando as responsabilidades e definindo as ações prioritárias para a realização destes sonhos de
acordo com cada realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário